Esquina

aqui é uma selva e só vive quem pode mais
e eu sou foda mesmo
e daí que não importa
estou certo
ou não?
e daí que estou duro
estou mesmo
mas quem vai encarar?
tá vendo mina?
tá sacando meu lance
vai encarar ou não?
fico o dia todo babando de vontade e chega essa hora babau eu pifo e só quero descansar
vai encarar?
ou não?
esta esquina é um saco pareço um palhaço esperando essa porra de sinal abrir
ou não?
ou não? O caminhão descia até que devagar, mas o motorista, de saco cheio, pisou no freio tarde demais e foi aquela confusão, vidro e lata para todo canto, e o golzinho ficou espremido entre o enorme pára-choques e o muro grafitado do terreno baldio ao lado da padaria.
A televisão de cachorro estava cheia e quase tombou com a batida. Batatas se espalharam pelo chão, mas nenhum frango escapou do espeto. Seu Manuel soltou um ave jesus minha mãe do céu e deixou cair o copo da média que ia servir para o Tiãozinho da banca de jornal.
O motorista do caminhão, depois do estrago feito, desceu da cabine e colocou a mão na cabeça. Houve gente que disse que ele até chorou quando olhou de perto o estado do golzinho.
Quando a viatura preto-urubu levou o corpo do rapaz embora já era noite alta e estava frio e a última luz da padaria se apagava.
A sombra do vigia dobrou a esquina e seguiu o vento.
ou não?

Nenhum comentário: